sábado, 6 de abril de 2013

Projeto ECS

Meninas vocês já sabem muito bem que sou formada em Educação Física pela Instituição Universidade Estadual do Norte Pioneiro a UENP, e no meu curso a área é voltada para os esporte, recreação e saúde.
A maioria das vezes que a estamos reunidas com as amigas sempre acabamos falando sobre PESO, GORDURINHA e DIETA. E eu sempre ouço elas falando não to jantando mais, não tomo café da manha, ou não consigo mais emagrece nem tomando aqueles remédios, e eu sempre falo, genteee se vocês querem emagrecer tem se reeducar a alimentação e começar a fazer uma atividade física regular!!!
Ai elas me perguntam como??

É ai que vou lançar o Projeto ECS = Emagreça Com Saúde, vamos la então, pra você da o ponta pé inicial tem que fazer algumas perguntas a si mesma.

  • Eu quero emagrecer?
  • Eu me alimento direito?
  • Eu tomo agua regularmente?
  • Eu durmo o suficiente?
  • Eu pratico alguma atividade física?
Seja sincera heim!!!
Todas nós somos cientes que devemos beber no minino 2 litros de agua, no minimo dormir 6 horas por noite, se alimentar de 3 em 3 horas, e porque não fazemos isso? Não tem tempo? DESCULPA ESFARRAPADA, como que arrumamos tempo de ir ao salão? O tempo é a gente que faz, aprendam isso!!

Vamos ver como esta seu IMC? 
O calculo do IMC é feito dividindo o peso pela altura ao qudrado.
É simples calcular seu IMC, para simplificar vou calcular o meu, eu peso 65 e a minha altura é 1,78m, para calcular o IMC ficara assim:
IMC= 65 ÷ 1,78² ( coloque virgula para separar metro e centímetro)
IMC= 65 ÷ 3,16 ( coloque apenas 2 número após a virgula)
IMC= 19,62 
Agora vamos ver o resultado na tabela?


Obaaa eu estou no peso ideal, mas confesso que ja fiquei muito tempo abaixo do peso heim, mas se você ai menina linda, não está no peso ideal, vamos tentar mudar essa historia?

Vou da mais dicas no decorrer da semana, só pra avisar segunda eu começo minha caminhada #amooomuitocaminhar.

Bora la caminhar também comece assim devagar heim!! Dicas:
Máximo 30 min
Roupas leves
Tenis
Escolha um horario agradavel ( eu vou no final da tarde 18:00hs)
Se puder leve uma amiga ou escolha as suas músicas preferidas e vamos la!!

Deixei nos comentários as suas dúvidas meninas vou tentar ajuda-las


Semana que vem tem mais, OK?!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário